Praia Artificial de Capitólio, Minas Gerais

Prainha artificial de Capitólio (MG) em fotos 360 graus

Uma das poucas praias de Minas Gerais, e mesmo no interior do Brasil, a Praia Artificial “Domingos Gonçalves Machado” em Capitólio, Minas Gerais, é atualmente um dos pontos mais visitados da cidade, além de outros atrativos na região.

A cidade de Capitólio fica há 276 km de Belo Horizonte. A praia artificial foi fundada em 1988, localizada dentro do perímetro urbano, no final da Rua São Sebastião. Conta com boa infra-estrutura como quadras poliesportivas, calçadão para caminhadas e área grande para grandes eventos, como acontece durante os meses de fevereiro e março o carnaval da cidade, mais conhecido como Carnapitólio.

A formação dessa praia, que tem cerca de 25 Km² de área, ocorreu há mais de meio século com a instalação da represa de Furnas. Com a instalação dessa represa, ocorreu a formação de um imenso lago, que acabou se tornando uma das poucas praias do interior do Brasil.

Veja abaixo uma projeção em 360 graus no estilo ‘pequeno planeta’ (Little Planet) da entrada da Praia:

Prainha de Capitólio em projeção 360 graus Pequeno Planeta

E mais abaixo compartilho com vocês essa foto para visualizar em 360 graus, ao carregar, arraste em todos os ângulos!

Esperem que apreciem este trabalho, as fotos 360 graus e apresentações em 360 graus são excelentes para promover locais, destinos turísticos, inclusive para promoção de negócios locais, como pousadas, hotéis e outros segmentos relacionados ao turismo local. Para receber ideias de estratégias do seu negócio ou local com um conteúdo em 360 graus, entre em contato!

Acesse abaixo para visualizar o ambiente em 360 graus:

Referência sobre a Praia artificial:
http://www.capitolio.mg.gov.br/portal/noticias/0/9/730/Praia-Artificial