Hoje a maioria das empresas e profissionais liberais usam a internet para construir sua autoridade e posicionamento, devido ao perfil do consumidor atual, que também está na internet. Levando em conta o comportamento do consumidor de hoje, que usa os mecanismos de busca para saber mais sobre empresas, serviços e produtos, é vital que seu negócio esteja presente no ambiente online, mas também que crie estratégias para criar sua autoridade online.

Por exemplo, quem você procuraria, uma pessoa totalmente desconhecida ou uma que é especialista no seu mercado, tem autoridade na sua área de atuação, que é uma boa referência? Construir uma autoridade na internet é algo extremamente importante para qualquer negócio que queira ter sucesso e atrair mais clientes.

Por isso que quero destacar nesse artigo como seu negócio deve se posicionar e construir sua autoridade na internet, levando em conta o comportamento do cliente atual. Lembre-se que ele pode estar pesquisando por seu negócio, seu serviço ou produto nesse momento!

Conquiste a confiança do seu público-alvo

Conquistando confiança do público-alvo

Uma das principal razões pela qual as pessoas não conseguem obter bons resultados no ambiente online é a falta de POSICIONAMENTO. Qual é a imagem que as pessoas têm ao seu respeito? Qual lacuna de mercado você irá preencher?
Você precisa ter um posicionamento no mercado e na mente das pessoas. Utilizar a lei do posicionamento significa ter Autoridade.

As pessoas precisam CONFIAR em você ou na sua empresa para comprar algo. Daí a importância de se posicionar como um ESPECIALISTA na área que você atua. As pessoas querem se relacionar e não necessariamente comprar. Para conquistar a confiança do seu público-alvo, você deve se concentrar nos aspectos emocionais da construção de um relacionamento entre você e o seu cliente,e no final o produto ou serviço que está oferecendo ficam em segundo plano e a construção de CONFIANÇA assume o papel principal. As vendas virão como consequência do tipo de engajamento que será criada com o seu público!

Deixe claro em seu site ou mesmo nas redes sociais, como o Facebook, qual é o seu posicionamento, sua especialidade. Por exemplo, se me perguntarem o que eu faço, posso dizer: “sou Especialista em Vendas Online e Imagens Imersivas 360 graus, ajudo as empresas e profissionais a venderem mais usando estratégias de posicionamento, marketing digital e Interatividade online para seu negócio.” Acrescente uma ou duas frases que represente seu negócio na descrição do seção ‘Sobre’ no Facebook, para quando as pessoas acessarem sua fanpage, possam lhe conhecer melhor!

Procure também gerar VALOR para o seu público-alvo, e com isso estará gerando CONFIANÇA. Como poderá estar fazendo isso?

Seja relevante para a sua audiência

Além de deixar claro seu posicionamento, para construir sua autoridade online planeje como vai ajudar o seu público. Identificar quais os problemas e as dúvidas mais recorrente. Comece sempre falando dessas dificuldades, dos problemas enfrentados por seu público, mostre-se interessado em ajudá-lo.

Você irá escrever de forma consistente conteúdo relevante na internet para ajudar o seu público com os seus problemas para que no final eles possam tomar a decisão de comprar seu produto ou contratar o seu serviço. Dê dicas úteis para eles, eles se sentirão agradecidos, e com o tempo, você será considerado uma AUTORIDADE para eles.

Dê resultados para o seu público através de um conteúdo prático, e veja o agradecimento na forma de confiança no seu trabalho. Crie conteúdos que ajudem seus clientes e interessados a entenderem por eles mesmos que o seu produto ou serviço é a melhor solução. Você precisa, então, mostrar para as pessoas que tem conhecimento, que é especialista em sua área, falar do que elas precisam e que saber como resolver o problema delas.

Construindo sua estratégia multicanal

Construindo sua estratégia online

Planeje então criar sua estratégia multicanal na internet para distribuir seu conteúdo, e o que recomendo de início é:

• Tenha um Blog;
• Tenha uma página no Facebook (e esteja presente em outras mídias sociais, como o Instagram);
• Crie um canal no Youtube;
• Tenha publicado uma Carta de Vendas para o seu principal produto ou serviço.

Esses são alguns canais que serão importantes para criar posicionamento para seu negócio e aumentar sua autoridade.

O Blog será sua plataforma oficial para distribuição do seu conteúdo. Crie um blog na plataforma WordPress, e de preferência com o seu nome. Ex: ‘adrianolima.com.br’. É muito importante que você tenha essa base online, um local onde as pessoas podem consultar diversas vezes o seu blog em busca de novos conteúdos que você vai produzir. Por isso é importante que que planeje uma atualização constante. Esse blog deverá ser construído obedecendo as diretrizes de qualidade do Google.

Com o passar do tempo, publicando vários conteúdos, você vai conquistando visitantes através do Google de modo orgânico, e consequentemente, mais clientes, ganhando visibilidade.

No Blog também terá sua página onde irá divulgar sua Carta de Vendas. Tendo uma Carta de Vendas (Copy) bem feita, divulgada estrategicamente, e planejando captar um tráfego qualificado, pode gerar resultados imediatos para seu negócio.

O Youtube, além de ser o segundo maior buscador do mundo, tem uma capacidade incrível de gerar engajamento com as pessoas que assistem aos seus vídeos. Quanto mais entrega conteúdo e conversa abertamente com as pessoas, em forma de vídeo, você está construindo uma autoridade online.

O Facebook é a maior rede social do mundo, um dos site mais acessados do mundo. São boas razões para você usar essa plataforma para a construção da sua autoridade. E através de uma página que você vai impulsionar seus artigos e vídeos, para um maior alcance do seu público-alvo. Use uma página no Facebook como uma ferramenta de negócios. Não fique falando sobre assuntos polêmicos e assuntos pessoais.

Para todas as estratégias citadas acima, tudo tem que ser feito da maneira correta e de forma estratégica. Por exemplo, ao escrever um artigo no blog, deve ter um checklist para sua Linha editorial. Por exemplo: Quando publicar? O que publicar? Como escrever? Que títulos serão atraentes? como finalizar um texto? Sem um checklist você irá provavelmente irá deixar alguma peça solta, ou seja, nada de vendas, autoridade, confiança.

O que você precisa nesse exato momento é investir na sua AUTORIDADE e para isso precisará de um método, de uma orientação.
Se desejar a minha ajuda pessoal para um plano de construção de autoridade e na criação de uma estratégia do seu negócio para vender mais usando a internet, clique aqui.

Tenha visibilidade e impressione com um Tour Virtual 360 graus

Se sua empresa deseja exibir o que há de melhor em suas instalações, ou mostrar o seu ambiente de trabalho, faça com que os seus futuros clientes possam ‘visitar’ sua empresa mesmo antes de lhe conhecer! O uso de imagens imersivas 360 graus é o mais recomendado para isso.

Com um Tour Virtual (conjunto de fotos 360 graus) faça que o seu cliente tenha a sensação de estar visitando sua empresa ou ambiente, olhando em todos os ângulos, conhecendo de perto quem é você e seu negócio. Seja para mostrar como é sua empresa, o seu ambiente de trabalho, ou mesmo para mostrar os produtos e serviços que vende.

Imagens imersivas assim podem ser publicadas no Google Maps e no Google Street View, onde o cliente irá visualizar quando estiver procurando por sua empresa ou por imagens de sua cidade,

Aumente sua visibilidade e tenha um diferencial com um projeto de Tour Virtual para seu negócio! Se desejar conhecer mais esta tecnologia, clique aqui onde lhe traremos exemplos e informações.

E você, como está construindo sua autoridade online? Quais estratégias está usando para isso?
Compartilhe sua experiência!

Se desejar minha ajuda pessoal para construir seu posicionamento e autoridade online, tendo sua estratégia multicanal como mencionada nesse artigo, entre em contato e terei o maior prazer em conhecer seu negócio!

Um abraço e até a próxima!

Especialista em Vendas Online e Imagens Imersivas 360º. Estratégias de Posicionamento, Marketing Digital e Interatividade para seu negócio.