Minha primeira foto 360 graus

Como foi meu primeiro registro de foto 360 graus

Share Button

Olá! É com muito prazer que compartilho aqui com você meus trabalhos e projetos, usando a tecnologia de imagens imersivas em 360 graus, ou fotos 360 graus, também chamadas de fotos ‘panorâmicas’. Sejam de locais, empresas ou eventos, de ambientes captados da cidade onde resido (atualmente até este 2017 presente, em Piumhi, MG), da região, ou por estas Minas Gerais por onde passo. Quero compartilhar com você neste post meu primeiro registro de foto 360 graus.

Mesmo não sendo fotógrafo, mas atuando na área da Marketing Digital e Designer Gráfico, sempre vislumbrei a possibilidade de registrar com a minha câmera digital Sony W-390 fotos panorâmicas, pois ela tem a função ‘Sweep panorama‘ , onde através de uma sequência de disparos forma-se uma única imagem do ambiente.

Desde que passei a estudar sobre técnicas usadas para capturar uma imagem panorâmica de um local, e ainda mais impressionado por visualizá-la em todos os ângulos na Internet, a transformando-a em uma visita virtual, fui mais à fundo sobre os equipamentos e softwares apropriados para essa finalidade. Decidi então em maio de 2011 me especializar em fotografia 360 graus, realizando um curso de fotografia 360 graus na escola FULLFRAME FOTOGRAFIA, em São Paulo (SP).

Aproveitando as dicas e orientação do meu instrutor (abraços, Zé Pedro Russo), já fui começando a adquirir os equipamentos próprios para a captura profissional de ambientes em fotos 360 graus. Sendo um dos primeiros aqui da região Oeste de Minas (o primeiro?) a usar esta tecnologia de imagens imersivas.

Escolhi o visual parcial de Piumhi (MG) visto da rua José Pereira de Barros para o teste da minha primeira captura feita em 360 graus,  em 26 de setembro de 2011. O resultado poderá conferir clicando na imagem abaixo em destaque, e ao abrir, arraste-a em todos os ângulos para visualizá-la em 360 graus!

Desde então venho aperfeiçoando as técnicas e produzindo imagens imersivas 360 graus seja para empresas, locais, eventos e imóveis. Iniciamente publiquei diversos trabalhos utilizando o site FOTOVISTA 360, mas atualmente as pessoas podem visualizar e me procurar na internet pelo meu nome, Getulio Ferreira, e juntei mais um ‘360’ para identificar melhor todos os meus canais: ‘Getulio Ferreira 360‘.

O equipamento que utilizo para a captura: Câmera Nikon D5000, lente esférica Sigma 8 mm, cabeça nodal Nodal Ninja 3, tripé Manfroto. Softwares: PTGui, Panotour Pro, PHOTO – Paint.

Continuem acompanhando nossas postagens para apreciar e visualizar diversos exemplos de imagens imersivas, e aproveite para curtir também minha fanpage bem como outras redes sociais, como preferir. Dúvidas a respeito fiquem á vontade em perguntar!

Clique na imagem para visualizar em 360 graus!

Foto 360 graus rua João Pereira de Barros, em Piumhi (MG) | 2011
Minha primeira foto 360 graus na rua João Pereira de Barros, em Piumhi (MG) | 2011

 

Share Button

Getulio Ferreira 360

Getulio Ferreira 360 é Especialista em Imagens Imersivas 360 graus e certificado do programa Google Street View Trusted. Desde o final de 2011 ajudando empresas e eventos a inovarem e vender mais usando fotos 360 graus e Tour Virtual.